Transplante ou implante capilar: como funciona e para quem é indicado

· 2 min read
Transplante ou implante capilar: como funciona e para quem é indicado

A Clínica Benavides, buscando melhorar cada vez mais, acaba de receber um equipamento de última geração vindo dos Estados Unidos, que possibilita a realização do procedimento em um tempo menor. “Utilizamos na nossa clínica as mesmas técnicas e tecnologias usadas  nos melhores centros de cirurgia capilar do Brasil e do mundo”, afirma Benavides. A técnica FUE é um procedimento definitivo, mas pode requerer novas sessões dependendo do avanço da calvície em cada paciente.

implante de cabelo masculino


Isso sem falar nos custos relacionados aos equipamentos, materiais e da própria manutenção do ambiente médico. E é claro, manter uma rotina e alimentação balanceada, com exercícios regulares, que ajudam muito a manter a saúde dos cabelos. As pessoas sempre vão encontrar um jeito de te zoar,  clinicas transplante capilar  é você estar bem consigo mesmo, independentemente da opinião alheia. Esses tempos uns amigos do trabalho mandaram uma foto nossa de 2019, eu estava muito calvo, não tinha cabelo na minha cabeça, estava muito feio.

Queda De Cabelo Por Estresse: Descubra Como O Problema Afeta Os Seus Fios


O implante de cabelos, preenche os locais afetados pela calvície e devolve a autoestima e a alegria de viver. Também são necessários alguns cuidados no período pós-operatório, como não praticar atividades físicas de alta intensidade, nem colocar a cabeça debaixo d’água (piscina ou mar) por 15 dias. As atividades esportivas tradicionais podem ser retomadas após 8 dias. Com as técnicas modernas disponíveis atualmente, as chances de sucesso – os fios crescerem na área afetada e a aparência ficar natural – chegam a 95%, de acordo com Tykocinski. A operação que inseria tufos de cabelo, segundo o dermatologista, já está totalmente ultrapassada.

Já o FUE, ou Follicular Unit Extraction, os fios são extraídos individualmente por meio de uma ferramenta, o punch. O punch é responsável pelos resultados mais detalhados, visto que o bisturi retira e implanta o fio um de cada vez – o que, consequentemente, resulta em cicatrizes puntiformes e mais naturais. Além disso, os hormônios masculinos são também grandes causadores da queda – e ambos os casos promovem a atrofia dos folículos, acelerando a queda dos fios. Excesso de oleosidade, produtos químicos, carência de vitaminas e outros fatores também podem desenvolver esse tipo de situação. No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que nenhum material utilizado é 100% biocompatível.

Técnicas Usadas No Transplante Capilar


A contraindicação é não ter uma boa área doadora de fios volumosos e elásticos, pois muito provavelmente o paciente não terá bom resultado. Algumas condições não respondem bem, como a alopecia aerata, uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo e falhas circulares sem fios. Se o paciente tem diabetes, hipertensão e feridas no couro cabelo, o procedimento também não é indicado.


O que não pode fazer após transplante capilar?

  • nos primeiros 15 dias, o couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro;
  • não se expor ao sol por 30 dias, em média;
  • evitar entrar em piscinas por três semanas;
  • não pintar ou usar produtos químicos nos cabelos por 30 dias;